quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eterna Saudade


Hoje acordei a pensar na maneira estúpida e inexplicável como foste levada para longe dos que gostam de ti
Parece que foi ontem que nos deixaram sem reacção quando nos deram a notícia da tua morte e já lá vão quase 7 anos

Cada vez deixas mais saudades, mais vontade de ter uma explicação para o que aconteceu
Nós bem queremos uma explicação, mas não há
Ninguém sabe porque aconteceu

É triste ver uma pessoa partir assim e deixar tanta gente sem razão de viver
É ainda mais triste saber que o teu mundinho era perfeito e que não pudeste concretizar os teus sonhos

É tão difícil esquecer o que aconteceu
Nestes anos dificeis, para cada sítio que olho, está algo que me faz recordar de ti

Recordo-me dos momentos bons
Mas a saudade fala mais alto, e as lágrimas surgem

A vida, para nós, continua
Mas continua, sempre querendo uma explicação para o que te aconteceu
Não sabemos as causas do acidente

Não te podemos trazer de volta, mas o ódio por quem te fez isto é tão grande, que nós vamos onde for preciso, só para alguém nos dar uma explicação sobre a razão que te levaram, tão nova, com tanta coisa por fazer, tantas palavras por dizer...

Descança em paz M'A...

...

Por vezes acordo e penso: "Chega! Hoje é um novo dia, um dia diferente de todos os outros! Vou esquecer toda a dor, toda a desilusão e deixar esta vida triste para trás!" ... Mas rapidamente percebo que não é tão fácil como parecia.
Aquele simples pensamento, a partir do momento em que saio à rua torna-se bastante complexo. Apercebo-me que "deixar esta vida triste para trás" implica bastantes coisas. Implica essencialmente esquecer tudo o que sofri até agora. E foi bom. Foi bom sofrer, porque foi a sofrer que eu aprendi a ser alguém, e vai ser com todas as facas que me apunhalaram nas costas que eu me vou tornar uma pessoa melhor. Chego à conclusão que prefiro viver nesta angústia. Prefiro ver-te todos os dias e ser ignorada, prefiro ver-te sorrir sabendo que eu estou mal, prefiro ver-te bem na vida enquanto eu ando simplesmente a tentar passar o tempo… Prefiro tudo isto porque assim sei que estou a ser justa comigo mesma. Estou a levar com as consequências dos meus actos.
Não vou virar as costas a esta injusta vida que tanto me ensinou.

...

É preciso correr riscos, dizia ele. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Deus dá-nos todos os dias junto com o sol, um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. E ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe, um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres. Às vezes, a felicidade é uma bênção mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro poderemos olhar para trás com orgulho e fé. Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás vai ouvir o seu coração a dizer: «o que fizeste com os milagres que Deus semeou nos teus dias? o que fizeste com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste-os bem no fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida.»Pobre daquele que escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
Li isto em " Na margem do Rio Pedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho...

Os PORQUÊS da Vida

Porquê lutar contra incertezas?
Porquê chorar, se as nossas lágrimas não são merecidas?
Porquê resistir quando já não se pode mais?
Porquê lutar sem razão?
Porquê dizer adeus quando se quer que fique?
Viver na incerteza é como muita gente vive!
Choram para esquecer as saudades de entes queridos ou mesmo dos melhores amigos que já não se encontram entre nós!
Resistimos porque a vida continua, mesmo depois da morte!
Lutamos porque acreditamos, mas sempre foi assim, até ao dia em que os sonhos se acabam e não se volta a sonhar!
Dizer adeus muitas vezes custa mas sabemos que é necessário, pois já podem estar a sofrer!
Muitas pessoas não pensam nisso mas À 6 anos apercebi-me de que encontrar respostas para essas perguntas é necessário!