quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Amizades do Passado


Uma amizade antiga, que o passado não esqueceu!
Amizades do passado, guardadas na memória, que mais tarde serão relembradas!
Uma amizade que o tempo não esquece, entre muitos sorrisos e muitas lágrimas, vai ficar uma amizade sobrevivente ao tempo.
As amizades do passado, nunca esquecidas, porque uma amizade pode ser eterna, amizades verdadeiras são para toda a vida, a amizade cresce de dia para dia…
Com o passar do tempo, essa amizade vai passando, mas não sai da memória!
Hoje quero relembrar o passado, sem ouvir, os invejosos!
E essa amizade nunca será esquecida…

sábado, 5 de dezembro de 2009

Olhando Horizontes


Horizontes tocados por um doce e simples olhar, diante dos nossos olhos está um pôr-do-sol magnífico, aquela PAZ que acalma a dor da tua partida…
Esperando que a noite chegue, o frio envolve-o…
Esquece o tempo, procura algo e nada encontra, agora aquele doce e simples olhar transformou-se num olhar frio e sombrio, como a noite…
Entra no quarto, procura algo e volta a sair…
A noite que o envolvia agora é uma madrugada gelada, os primeiros raios de sol fazem-se sentir…
E o mesmo olhar volta ao normal… Mas não deixa de procurar, procura aquilo que não se pode encontrar… Algo que se perdeu para todo o sempre…
Procuras outro olhar, o mesmo que entrou num sono profundo, apagou-se para sempre destes horizontes, mas continua vivo no teu olhar profundo, frio e sombrio…
Sempre que a noite chega é como se esse mundo nasce-se e encontra-se a PAZ que tanto tentas, mas que nem sempre a que esperas alcançar, só mesmo olhando horizontes diferentes…

domingo, 29 de novembro de 2009

Escorpião para uma Vida


Quando conhecemos um Escorpião, ficamos um pouco assustados. Um arrepio leve corre-nos pela espinha. Afastamo-nos lentamente. Temos cuidado com o que dizemos, porque não os queremos ofender. Talvez sejam aqueles olhos de Escorpião fundos e penetrantes, ou talvez aquele exterior frio e reservado que utilizam tão bem. O que quer que seja, não nos queremos meter com um Escorpião, de certeza que perderemos dolorosamente. O magnetismo do Escorpião é majestoso e poderoso. Eles alcançam o seu objectivo, e utilizam quaisquer meios para o conseguir. Não está no nosso melhor interesse metermo-nos no caminho de um Escorpião. É normal gostarem de usar roupas escuras. Como gostam de se camuflar as roupas escuras os torna mais invisíveis e às vezes é assim que gostariam de ser. São astutos e enganadores. Cuidado com o que dizemos, porque se os ofendermos, eles usarão isso mais tarde - anos mais tarde - para se vingarem. Um Escorpião é misterioso e sedutor, sabemos que GUARDA ALGUM SEGREDO INCRÍVEL. Nunca tentem descobrir o que esconde, o que são, como fazem para ter todo aquele talento que nos seduz, porque eles nunca partilham segredos. ELES SÃO O PRÓPRIO SEGREDO!

Mundo à Parte



São 2 da manha e ainda não consegui adormecer…
Por detrás desta porta que separa o meu mundo, do mundo exterior, esconde-se o meu verdadeiro eu…
Dizem que me refugiou por detrás desta porta, na minha música, ou simplesmente pelas conversas que tenho com os amigos, em SMS ou pelo MSN…
Essa realidade só sabe quem já aqui entrou… E essas pessoas sabem no mundo em que vivo…
Neste mundo, meu mundo, não sou o que aparento ser fora dele…
Sou simplesmente eu… E não a pessoa forte que tento transmitir…
O meu mundo não é só aqui… Mas na maior parte do tempo, é aqui que me encontro, e é aqui onde quase ninguém me procura…
Afinal o meu mundo é este quarto onde me prendo noite e dia, de onde só saiu para tratar dos meus cães, ou para almoçar e jantar…
Por detrás deste monitor que esconde o meu verdadeiro eu…
Um eu que só algumas pessoas tiveram o privilegio de conhecer…
Um eu que tento esconder à uns largos 6 anos, quase 7…
Um eu que ficou preso a uma cama de hospital...
Não sou a mesma pessoa que muitos conheceram… Hoje eu estou completamente diferente…
Mas como tu dizes “Já nem te conheço… Tornaste-te noutra pessoa, o teu lado mais triste fugiu e nada fizes-te para o manteres escondido…”
Mas o tempo um dia poderá voltar a prende-lo… Até esse dia chegar, nada mudará…

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eterna Saudade


Hoje acordei a pensar na maneira estúpida e inexplicável como foste levada para longe dos que gostam de ti
Parece que foi ontem que nos deixaram sem reacção quando nos deram a notícia da tua morte e já lá vão quase 7 anos

Cada vez deixas mais saudades, mais vontade de ter uma explicação para o que aconteceu
Nós bem queremos uma explicação, mas não há
Ninguém sabe porque aconteceu

É triste ver uma pessoa partir assim e deixar tanta gente sem razão de viver
É ainda mais triste saber que o teu mundinho era perfeito e que não pudeste concretizar os teus sonhos

É tão difícil esquecer o que aconteceu
Nestes anos dificeis, para cada sítio que olho, está algo que me faz recordar de ti

Recordo-me dos momentos bons
Mas a saudade fala mais alto, e as lágrimas surgem

A vida, para nós, continua
Mas continua, sempre querendo uma explicação para o que te aconteceu
Não sabemos as causas do acidente

Não te podemos trazer de volta, mas o ódio por quem te fez isto é tão grande, que nós vamos onde for preciso, só para alguém nos dar uma explicação sobre a razão que te levaram, tão nova, com tanta coisa por fazer, tantas palavras por dizer...

Descança em paz M'A...

...

Por vezes acordo e penso: "Chega! Hoje é um novo dia, um dia diferente de todos os outros! Vou esquecer toda a dor, toda a desilusão e deixar esta vida triste para trás!" ... Mas rapidamente percebo que não é tão fácil como parecia.
Aquele simples pensamento, a partir do momento em que saio à rua torna-se bastante complexo. Apercebo-me que "deixar esta vida triste para trás" implica bastantes coisas. Implica essencialmente esquecer tudo o que sofri até agora. E foi bom. Foi bom sofrer, porque foi a sofrer que eu aprendi a ser alguém, e vai ser com todas as facas que me apunhalaram nas costas que eu me vou tornar uma pessoa melhor. Chego à conclusão que prefiro viver nesta angústia. Prefiro ver-te todos os dias e ser ignorada, prefiro ver-te sorrir sabendo que eu estou mal, prefiro ver-te bem na vida enquanto eu ando simplesmente a tentar passar o tempo… Prefiro tudo isto porque assim sei que estou a ser justa comigo mesma. Estou a levar com as consequências dos meus actos.
Não vou virar as costas a esta injusta vida que tanto me ensinou.

...

É preciso correr riscos, dizia ele. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Deus dá-nos todos os dias junto com o sol, um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. E ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe, um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e que nos permite fazer milagres. Às vezes, a felicidade é uma bênção mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro poderemos olhar para trás com orgulho e fé. Mas pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás vai ouvir o seu coração a dizer: «o que fizeste com os milagres que Deus semeou nos teus dias? o que fizeste com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste-os bem no fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida.»Pobre daquele que escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
Li isto em " Na margem do Rio Pedra eu sentei e chorei" de Paulo Coelho...

Os PORQUÊS da Vida

Porquê lutar contra incertezas?
Porquê chorar, se as nossas lágrimas não são merecidas?
Porquê resistir quando já não se pode mais?
Porquê lutar sem razão?
Porquê dizer adeus quando se quer que fique?
Viver na incerteza é como muita gente vive!
Choram para esquecer as saudades de entes queridos ou mesmo dos melhores amigos que já não se encontram entre nós!
Resistimos porque a vida continua, mesmo depois da morte!
Lutamos porque acreditamos, mas sempre foi assim, até ao dia em que os sonhos se acabam e não se volta a sonhar!
Dizer adeus muitas vezes custa mas sabemos que é necessário, pois já podem estar a sofrer!
Muitas pessoas não pensam nisso mas À 6 anos apercebi-me de que encontrar respostas para essas perguntas é necessário!